Konami encerra desenvolvimento de todos seus jogos AAA para consoles, menos PES !!

Com exceção de Pro Evolution Soccer, a Konami revelou que encerrou o desenvolvimento de todos os seus jogos Triple-A para consoles. De acordo com o site de jogos francês Gameblog, e a Eurogamer confirma a veracidade da informação, a Konami está atualmente terminando de refinar Metal Gear Solid Online (lançamento em 6 de Outubro), mas não tem planos de lançar outro "jogo grande" da franquia Metal Gear Solid.

https://cdn1.vox-cdn.com/thumbor/fwfqD1TneftoAStyl5Z4IBzC9ko=/1x0:624x350/640x360/cdn0.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/46333662/konami-logo.0.0.jpg

Isso vai diretamente contra as especulações anteriores que indicavam que a Konami iria desenvolver um novo jogo da série Metal Gear Solid. Em Março de 2015, a Konami havia dito que "estava conduzindo reuniões para decidir sobre o futuro da franquia".  Com o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e PES 2016 nesse ano, a Konami não tem mais nenhum jogo para consoles em seu planejamento. Isso mostra claramente que a Konami está saindo fora do mercado de consoles para se focar mais no mercado de jogos mobile, onde se gasta muito pouco para desenvolver e o retorno é grande.