Série Metal Gear pode continuar sem Kojima? “Claro que pode,” diz Konami !!

A série Metal Gear pode continuar sem Hideo Kojima, segundo foi afirmado por Graham Day, gestor da comunidade da Konami no Reino Unido, antes de negar os rumores que a Produtora abandonou o desenvolvimento de jogos AAA para consolas. Em declarações ao site Game on Daily sobre a alegada saída de Kojima da empresa, Day explicou que a Konami tinha “dito no passado que é óbvio que a marca Metal Gear vai continuar”.

http://s.pro-gmedia.com/videogamer/media/images/pub/605x/hideo_kojima11.jpg

Quando lhe foi perguntado diretamente se “Pode continuar sem Kojima?”, Day acrescentou que “Sim, claro que pode. Metal Gear é sobre a história, é sobre as personagens e creio que, sim…” O site falou que “Contudo, MGS é o bebê do Kojima. Isso é muita responsabilidade. Isso não é aterrorizador na sua partida?” Day respondeu “Olhem para algo como Metal Gear Rising. Isso foi um exemplo do título ter sido levadoem  uma nova direção por equipes separadas com óbvia ajuda de outros envolvidos. E também foi um jogo muito, muito bom, e foi claramente liderado por uma equipe completamente diferente.”

Sobres os rumores que a Produtora abandonou o desenvolvimento de jogos AAA para consoles, Day disse:
“Não acreditem em tudo o que lêem na imprensa”, afirmou ele antes de reassegurar aos fãs que a empresa continua comprometida nos jogos para consoles. “Isso nunca mudou. As coisas têm sido retiradas do contexto mas isso nunca mudou. A Konami tem uma história de criar os melhores jogos e isso é algo que vai continuar. Isso não altera nada no futuro, o lema de PES 2016 é ‘Amem o passado, joguem o futuro’. E isso está lá por uma razão. O futuro não termina agora. O futuro é muito, muito longo.”

No início do ano surgiram rumores que Kojima sairia da Konami quando o seu trabalho em Metal Gear Solid V estivesse concluído, depois de uma alegada “luta pelo poder” entre as duas partes.  O seu contrato termina no final de Dezembro. Posteriormente a Konami anunciou que tinha começado a contratar “a equipe principal para liderar a produção” de um novo jogo na série Metal Gear, aumentando os rumores da saída de Kojima. Até ao momento, nem Kojima nem Konami confirmaram se a sua saída vai mesmo acontecer.