Desde o lançamento do PlayStation 4, a Sony vem tendo problemas para
lançar os exclusivos do console na data marcada. Muitos exclusivos do
PS4 foram anunciados e pouco depois adiados para os próximos meses ou no próximo ano, como é o caso de Uncharted 4, que originalmente era para ser lançado nesse final de ano, mas ele só chega ano que vem. Shuhei Yoshida, CEO da Sony Worldwide Studios revelou os motivos para isso acontecer e fala sobre os desafios da geração atual.
"Sempre
há um jeito de melhorar, especialmente nos nossos jogos. Tem vezes que
precisamos gastar mais tempo do que esperávamos, e o orçamento e tempo
que a equipe considerava ser suficiente não consegue suprir. Ainda
mais na época da transição do PS3 para o PS4, que foi quando as equipes
começaram a descobrir o que poderiam fazer, além de que vários novos
jogos estão tentando trazer um mundo-aberto. Os desenvolvedores querem
que os jogadores possam ter mais liberdade e escolha de como querem
jogar aquele jogo em especial, e para isso acontecer leva tempo. É
sempre um desafio em fazer com que o desenvolvimento de um jogo seja
mais eficiente, e lançar títulos em uma data proposta desde o início".