Rumor: Sega estaria “explorando formas” para relançar Shenmue e Shenmue 2 !!

A SEGA está investigando formas de relançar Shenmue e Shenmue 2 nas plataformas modernas, segundo um novo rumor. Os comentários são de Jon Rooke, responsável pelo marketing da Sega Europa, durante uma entrevista para a Marketing Week, que revelou que enquanto a Sega quer “inovar e suportar smartphones e a realidade virtual”, o seu “propósito chave é regressar ao que a marca costumava ser e defender e acho que o burburinho sobre a volta de Shenmue 3 mostra que as pessoas adoram o nosso legado”. O rumor afirma que a SEGA “está explorando formas de relançar os dois títulos originais da saga Shenmue”.

http://segabits.com/wp-content/uploads/2012/03/Shenmue_Box_Art.jpg

A SEGA ainda não anunciou formalmente os planos para publicar novamente Shenmue e Shenmue 2, contudo, de acordo com Yu Suzuki, criador da série, a editora está “muito contente com Shenmue 3 estar em produção”. “A YS Net recebeu os direitos de licenciamento da Sega para desenvolver Shenmue 3”, afirmou Suzuki em uma entrevista para a Game Informer esse ano. “Obviamente, as propriedades originais ainda continuam licenciadas pela Sega. Desta vez, estão nos permitindo usá-lo e permitindo usar os direitos de licenciamento.”

“Também nos deram muitos recurso do Shenmue I e II para nos ajudar com este projeto. Estão muito contentes em ver Shenmue III sendo feito e temos uma relação muito boa,” acrescentou Suzuki. “A Sega foi inovadora,” continuou Rooke na entrevista com a Marketing Week. “O Dreamcast ofereceu jogabilidade online em 1998. Mas talvez estivéssemos puxando as barreiras um pouco cedo. Hoje em dia sabemos no que somos bons e a estratégia é ser mais gradual. Nos próximos anos, queremos usar conteúdo e marketing cativantes para lembrar ao público porque ele se apaixonou pela Sega originalmente.”