Apesar dos muitos problemas, Homefront: The Revolution está previsto para 2016 e o designer sênior, CJ Kershner,decidiu
revelar algumas características da produção do jogo e fez questão de dizer que o
jogo não é uma sequência, mas sim uma espécie de reboot.
"Tudo é
novo dentro de Homefront: The Revolution. Temos uma nova equipe, novos
editores, novo estilo de jogo e uma nova história. Voltamos para o
conceito principal de Homefront, uma América nas mãos da Coreia do
Norte, onde rebeldes formaram uma resistência e estão se expandindo.
Estamos desenvolvendo a nossa própria visão do mundo de Homefront, por
isso vocês devem esquecer tudo o que foi visto desde o primeiro jogo.
Não é uma sequência. E é por isso que não chamamos o jogo de
Homefront 2".
"Existe potencial na ideia de uma guerra organizada
entre vizinhos contra uma força militar muito mais avançada, mas as
mecânicas de jogo são muito diferentes. Ao optarmos por um mundo aberto,
podemos trazer a maior parte do caos às ruas, sabotando as instalações e
incentivando a população a reagir contra essa ocupação."