Tatsumi Kimishima fala sobre o Nintendo NX e os futuros planos da Nintendo !!

O que os próximos anos reservam para o futuro da Nintendo? Em uma mensagem aberta aos acionistas e investidores elaborada pelo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, e publicada recentemente no site oficial da companhia, fica bem claro que a intenção da Big N é mesmo fazer com que um número cada vez maior de pessoas conheçam e se divirtam com suas principais IPs. Confiram a mensagem de Tatsumi Kimishima logo abaixo:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRQF3d5S0AKcpMNKLEdftEkJsRYyreFchOn3-ATy5GXe7kibKQ7uYGRCYMBUlxEhKHFgExWnH6Ei-tKP76mMEBpWzcvjh1Y_6KPGPq3UHusCEC02KCs6hB5kOOYpGeQ5GOhdmo57MKdMRe/s1600/Tatsumi-Kimishima.jpg

"Desde o lançamento do Family Computer System (chamado de NES no Ocidente) em 1983, a Nintendo tem oferecido ao mundo produtos de entretenimento únicos e originais sob o conceito de desenvolvimento que integra hardware e software. No campo do entretenimento doméstico, a indústria dos videogames é uma das poucas indústrias estabelecidas no Japão que se espalharam pelo mundo, e a Nintendo se estabeleceu como uma marca célebre representando a cultura dos videogames através do mundo".

"Convictos em nossa missão de colocar sorrisos nos rostos das pessoas ao redor do mundo através de produtos e serviços, nós seguimos nossa estratégia básica de expandir a população de jogadores oferecendo produtos que podem ser apreciados por todos independente da idade, gênero, ou experiência com games. Queremos agora levar esta missão um passo adiante aumentando o número de pessoas que tem acesso à propriedade intelectual da Nintendo (Nintendo IP)".

"Estamos oferecendo ativamente Nintendo IP em uma variedade de formas diferentes para que não apenas os jogadores atuais de nossos videogames mas todos os consumidores - incluindo aqueles que costumavam jogar antes mas não jogam mais atualmente, e mesmo aqueles que nunca jogaram nossos videogames antes - também entrem em contato com Nintendo IP".

"Para nosso negócio de plataformas de videogames dedicadas, a Nintendo no momento está desenvolvendo uma plataforma de games de codinome "NX", com um conceito totalmente novo, e nosso modelo único de negócios integrados focado na criação de software e na relação hardware-software ainda vai constituir o principal negócio da Nintendo. Com a intenção de maximizar a população que interage com Nintendo IP, vamos entrar também no ramo de games para dispositivos móveis smart, com o objetivo de gerar receita e lucro disso, assim como de criar uma sinergia com o negócio de plataformas de videogame dedicadas".

"Sobre outras iniciativas para usar Nintendo IP de forma ativa, lançamos um novo produto chamado amiibo - personagens Nintendo que vêm na forma de estatuetas ou cartas e interagem com os videogames. Estamos planejando oferecer novas atrações em parques temáticos usando personagens Nintendo. Também nos empenharemos em aumentar ainda mais as oportunidades para os consumidores entrarem em contato com personagens Nintendo em suas vidas diárias, como através de conteúdo visual e propagandas".

"Desta forma, estamos agora expandindo o modo de como impulsionar Nintendo IP de várias formas além do uso tradicional delas predominantemente no negócio de plataformas de videogame dedicadas. Ademais, em nosso esforço de estabelecer uma relação sustentável e contínua com nossos consumidores, estamos criando um novo serviço de adesão chamado "My Nintendo" e um novo sistema de contas, que funcionará como uma ponte entre nossas plataformas de videogame dedicadas e outros dispositivos, ou mesmo ambientes onde nossos consumidores podem estar em contato com Nintendo IP, e portanto funcionarão como mecanismos para maximizar o número de pessoas que interagem com Nintendo IP".

"A Nintendo vai continuar a se transformar de forma flexível adaptando-se aos tempos de mudança enquanto valoriza constantemente o espírito da originalidade baseado na crença de que "o verdadeiro valor do entretenimento está em sua singularidade" - e vai continuar a prover produtos e serviços para surpreender e deleitar as pessoas".

A Nintendo pretende fazer progressos com o apoio e encorajamento de seus acionistas e investidores.

Fonte: ReinodoCogumelo