Ex-funcionário da Sony defende Nintendo das palavras de Thomas Mahler !!

Depois de Thomas Mahler, líder do Moon Studios de Ori and the Blind Forest, ter criticado o segredo da Nintendo com o NX e também de todas as outras fabricantes quando preparam novos consoles, um ex-funcionário da Sony decidiu comentar o assunto e criticar as palavras de Mahler. Shahid Ahmad, ex-responsável pela divisão de conteúdo estratégico na Sony, criticou Mahler pelas suas palavras, que considera serem imaturas e nada profissionais, revelando falta de conhecimento da indústria. 
https://embed.gyazo.com/949f6ec2d2c472c791c174136520b584.png

Ahmad explicou que quando estamos perante produtos como o Nintendo NX, o segredo existe para proteger as constantes alterações que podem surgir nos momentos mais inesperados. É um produto em desenvolvimento que poderá mudar rapidamente em resposta aos pedidos e opiniões dos programadores de jogos. Ahmad relembrou a fase pré-lançamento do PlayStation 4, durante a qual a Sony entregou a muitos estúdios kits de desenvolvimento e afirma que tais palavras não ajudam a conquistar a confiança dos fabricantes. Para Ahmad, o estúdio pode simplesmente preparar o seu jogo e lançar nas diversas plataformas existentes, decidindo depois se pode lançar no NX.

Phil Waymouth da Microsoft Studios, também abordou a situação mas a sua posição na companhia não lhe permite se alongar muito. "O Ex-funcionário do PlayStation que apoiou a Nintendo contra essas críticas nada profissionais recebeu total apoio de tipo da Microsoft," disse Waymouth. Ahmad disse ainda que a Sony entregou muitos kits de desenvolvimento do PS4 a vários estúdios antes do lançamento do console mesmo sem eles pedirem e que se a Nintendo ainda está desenvolvendo a plataforma, faz todo o sentido que esteja a gerir o momento em que contactará os estúdios.