Microsoft inicia a pré-venda do HoloLens !!

Hoje, a Microsoft liberou a pré-venda de uma edição especial do HoloLens exclusiva para desenvolvedores. O dispositivo de realidade aumentada sairá por US$ 3 mil e começa a ser entregue no dia 30 de março. No entanto, por enquanto, o HoloLens para desenvolvedores só abrange entregas para aqueles que moram nos Estados Unidos e Canadá e que participam do programa Windows Insider. 


A companhia também revelou o kit de desenvolvimento da bateria, que deve rodar por duas a três horas de uso. Outras especificações incluem um processador 32-bit, 2 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, quatro câmeras-sensores, uma câmera de profundidade, quatro microfones, um sensor de luz ambiente e outros vários sensores que medem movimento.  O dispositivo também abriga uma câmera de 2 megapixels para foto e vídeo, que permite aos usuários criarem vídeos que combinam imagens holográficas e do mundo real. Um "botão" Bluetooth para controlar a ação também está dentro do kit. 


Apesar do kit de desenvolvimento promover aplicativos de terceiros, a Microsoft também está entregando alguns apps de sua própria criação. Isso inclui a versão do Skype para Hololens, um thriller batizado de "Fragments" que exige que você busque por dicas entre seus próprios móveis; o "Young Conker", que mistura a plataforma de game com hologramas para permitir que o esquilo da Microsoft explore as paredes e os cômodos da sua casa; e um jogo de tiro em primeira pessoa batizado de "RoboRaid".