Hiroshi Yamauchi é nomeado ao Hall da Fama da Consumer Technology !!

Hiroshi Yamauchi não entendia muito de videogames. Mas sem dúvida ele entendia muito bem de negócios. E foi com um espírito determinado e confiante que ele conseguiu transformar a Nintendo em sinônimo de videogame na América em uma época onde este setor estava completamente desacreditado devido aos erros cometidos pela Atari. Descendente da família que fundou a Nintendo há quase 127 anos atrás, Hiroshi Yamauchi presidiu a Nintendo de 1949 a 2002 com mãos firmes e implacáveis, e com isso acabou conseguindo muitos inimigos na indústria e um sucesso avassalador para a sua companhia. 

https://i.gyazo.com/fe774038b26bef5f2fde5bc0308a07d4.png

Falecido em Setembro de 2013 devido a complicações causadas por pneumonia, Hiroshi Yamauchi está sendo merecidamente homenageado com a nomeação para o Hall da Fama da Consumer Technology Association, renomada associação norte-americana que oferece suporte para a indústria da tecnologia; o Consumer Technology Hall of Fame existe desde 2000 e tem o objetivo de enaltecer a obra dos(as) maiores líderes da área, e as nomeações são selecionadas por um grupo composto de membros da imprensa e profissionais da indústria.

Yamauchi foi nomeado para a categoria Video Game Futurist pela incrível competência com a qual ele transformou a Nintendo de uma fabricante de cartas a uma companhia gigante e referência do mundo dos videogames. O jantar onde a nomeação será oficializada acontece no dia 9 de Novembro no restaurante Rainbow Room, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Confira a lista completa de nomeações do Consumer Technology Hall of Fame logo abaixo.

Consumer Technology Hall of Fame 2016 (Nomeações)

• Visionary Retailer: Sidney Cooper – Silo
• Father of Bluetooth: Dr. Jaap Haartsen – Ericsson
• Prominent Distribution Pioneer: David B. Lorsch – DBL Distributing
• Transformational Technologist: Chuck Pagano – ESPN
• Legendary Journalist: Steve Smith – TWICE Magazine
• Home Automation Developer: Joel Spira – Lutron
• Pioneering Accessories Executive: Nat Tiffen – The Tiffen Company
• Video Game Futurist: Hiroshi Yamauchi – Nintendo

• Renowned GPS Developers: Norm Hunt, Ed Tuck, Don Rea – Magellan

Distinguished Digital HDTV Grand Alliance Leaders

Dr. Peter Bingham, Phillips Labs President;
Jim Carnes, Sarnoff Labs CEO;
Dr. Curt Crawford, AT&T Microelectronics President;
Dr. Jae Lim, MIT Professor;
Jerry Pearlman, Zenith Electronics CEO; and
Donald Rumsfeld, General Instrument CEO.

"De um sistema de navegação baseado em satélites aos primeiros dias da era smart em aparelhos domésticos e videogames, estes líderes seguiram sua visão criativa, vendendo, distribuindo e promovendo produtos que melhoram as vidas dos consumidores." - Gary Shapiro, Presidente da Consumer Techonology Association

Fonte: Reinodocogumelo