PSN terá autenticação em dois passos !!

No momento, para entrar na sua conta da PSN, os jogadores precisam apenas do endereço de email e a palavra-chave. Esta é a medida de segurança tradicional em muitos serviços, mas o método de segurança mais eficaz é optar por uma autenticação em dois passos.

http://pt.playstation.com/static/furn/portal/common/meta-data-images_psn.jpg

Em uma autenticação de dois passos, além da palavra-chave, é preciso saber outro dado, como por exemplo, uma pergunta à qual apenas o utilizador sabe responder ou o envio de uma mensagem para o celular com um código. E em breve será possível optar por este meio de autenticação na PSN. "Para garantir a segurança dos nossos utilizadores e das suas contas, estamos preparando uma funcionalidade de autenticação em dois passos," confirmou um representante da Sony ao site Polygon

O que revelou a autenticação em dois passos que a Sony está preparando foi a atualização 4.80 do PlayStation 3. Depois desta atualização, caso os dados de login da PSN introduzidos estivessem incorretos, aparece uma notificação pede ao utilizador para conferir se a autenticação em dois passos está ativa.