Sony: "PS4 ainda não atingiu o seu pico" !!

Durante o Investor Day da Sony que se passou em Tóquio, onde foi discutidoo  PS4 Neo, Andrew House respondeu a questões dos investidores sobre as expectativas para a performance dos títulos internos e se o consolo havia chegado ao seu pico. O presidente da PlayStation confessou que é difícil responder se o PlayStation 4 alcançou o seu pico, principalmente porque ao olhar para os consoles anteriores, o pico dos jogos e o pico dos consoles não acontece ao mesmo tempo, geralmente os jogos atingem o seu pico um ano depois do pico dos consoles. 

https://i.gyazo.com/1612f94e60a8fefce530230c91caace5.jpg

O objetivo com o PlayStation 4 é manter este atual ímpeto até Março de 2018 ou Março de 2019, os dois próximos anos fiscais, e que apesar de sentir que o console está perto do seu pico, House sente que ainda há espaço para melhorias e para aumentar a sua performance. A respeito dos jogos desenvolvidos pelos estúdios internos da Sony, House está altamente confiante e acredita que este é um dos melhores momentos para se confiar no catálogo de exclusivos. O bom momento da PS4 continua e com o console no seu terceiro ano de vida, a Sony se sente mais confiante, até porque as receitas digitais estão aumentando, e o lucro da PlayStation Plus é muito estável.

De acordo com os documentos da Sony, o segmento "Game and Network", onde está o PlayStation, foi o maior responsável pelo crescimento dentro da companhia e que as 40 milhões de unidades vendidas do PlayStation 4 até Maio de 2016 são um bom exemplo do seu rápido crescimento, enquanto caminha para se tornar o console da família PlayStation que mais unidades vendeu em menos tempo. A Sony diz que a plataforma e os seus serviços de rede estão registrando um crescimento nos lucros acima das expectativas iniciais e que as receitas digitais cresceram neste ano fiscal que terminou dia 31 de Março de 2016 sobre o ano anterior. A PlayStation Plus é um dos responsáveis pelo crescimento e a Sony diz que o número de utilizadores da PSN está crescendo. Segundo revelado oficialmente pela Sony na sua mais recente conferência com os investidores, a PlayStation Plus conta com 20.8 milhões de assinantes divididos pelo PlayStation 4, PS3 e PS Vita.