Rumor: Nintendo NX será um console portátil com controles destacáveis !!

O Nintendo NX será um console portátil que pode ser conectado à TV, que usa cartuchos e tem controles destacáveis segundo várias fontes confiáveis confirmaram ao site Eurogamer. O NX vai funcionar como um portátil e como um console de mesa conectado à TV para se jogar em casa. 

http://cdn.mixme.com.br/wp-content/uploads/2015/07/NINTENDO.jpg

A tela do NX tem entradas para controles em ambos lados; você pode conectar e remover os controles quando quiser, e há uma unidade base que serve para conectar o NX a TV. E foi confirmado que os jogos do NX serão em cartuchos. A Nintendo está recomendando que as desenvolvedoras usem cartuchos de 32GB, tamanho menor que muitos games da atual geração, mas eu creio que esse deve ser o tamanho padrão e nada deve impedir que as empresas usem cartuchos de tamanho maior. 

Devido a mudança em relação aos consoles antigos, o NX não terá retrocompatibilidade, como aconteceu no Wii e Wii U. O console terá um novo sistema operacional da Nintendo, usando o processador mobile Tegra da Nvidia. O foco da plataforma não é em qualidade gráfica, pelo contrário. O aparelho sacrifica o poder para garantir que tudo funcione perfeitamente em um sistema portátil. A apresentação do console deve acontecer em Setembro desse ano.