O produtor de Watch Dogs 2, Dominic Guay, revelou em uma entrevista para o site Evening Standard
sobre o novo jogo, onde revelou mais alguns detalhes sobre o mesmo e
confirmou o motivo pelo qual o primeiro jogo não conseguiu apresentar
aquilo que eles mostraram pela primeira vez em 2012. "Uma das coisas
que me lembro, é que apresentamos Watch Dogs no Verão de 2012, antes de conhecermos o hardware dos novos consoles," revelou Guay. "Fizemos uma
previsão para o melhor possível, e sempre que o fazemos, a nossa apresentação
é feita tendo por base um PC muito potente," explicou.
O
downgrade de Watch Dogs foi um dos temas mais polêmicos após o
lançamento de Watch Dogs. A Ubisoft já falou sobre o assunto, onde garantiu
ter aprendido com os erros, tentando mostrar sempre sequências jogáveis
e não tendo por base demonstrações impressionantes. De qualquer forma, segundo Guay, Watch Dogs 2 não sofrerá do mesmo problema. "Para Watch Dogs 2, trabalhamos a base em um contexto mais previsível.
Temos desenvolvido o jogo pensando nas plataformas atuais desde
o início. O jogo usa uma versão evoluída da tecnologia do
primeiro jogo, expandindo os gráficos de forma significativa. A baía de
São Francisco oferecerá grandes efeitos atmosféricos. A luz é mais
realista, mais detalhada e dinâmica," concluiu.