PlayStation VR estará na BGS e deve ser lançado no Brasil até Abril de 2018 !!

Nos Estados Unidos, o PlayStation VR chega no dia 13 de Outubro, por US$ 399, no Brasil a situação conitnua sem uma definição concreta. Em entrevista ao site UOL Jogos, Anderson Gracias, gerente geral do PlayStation para a América Latina, disse que o plano é lançar os óculos durante o próximo ano fiscal da Sony, que vai de Abril de 2017 até Abril de 2018. "Dentro dessa janela, a intenção é lançar o mais cedo possível", e diz que ainda é preciso definir os planos de marketing para o ponto de venda, preço do produto etc.

http://s2.glbimg.com/VjMr0_DRXB5Gi19GG_fmaekqkw8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/24/playstation-vr.jpg

Sobre o preço, Anderson Gracias disse que várias estratégias devem ser adotadas para o lançamento do PlayStation VR no Brasil – há um certo receio por parte dos consumidores, já que os óculos, que custam US$ 400 nos EUA, pode ser muito caro por aqui, levando em conta questões como câmbio, impostos etc. "Podemos até adotar o subsídio parcial do preço do PlayStation VR. A ideia é, dentro de uma filosofia de acessibilidade, que o valor seja o mais barato possível". Ele também revelou que há três produtoras desenvolvendo jogos para o PlayStation VR no Brasil: a Pixel Ripped; a VR Monkey; e a Imgnation, com "Monowheels".

Os brasileiros poderão testar o PlayStation VR na Brasil Game Show 2016. Serão sete estações de teste, com os seguintes jogos: "Wayward Sky", "RIGS", "Battlezone", "VR Worlds", "Rez Infinite" e "Until dawn: Rush of Blood". Haverá um esquema especial de distribuição de senhas para minimizar as filas. "A ideia é fazer como já vem acontecendo nos Estados Unidos, ou seja, levar o PlayStation VR ao público para testar a receptividade e sentir o feedback dos consumidores e da mídia". Além disso, "Batman Arkham: VR" estará disponível para testes no estande da Warner Games.