Mark Cerny: "8 teraflops é o mínimo para os 4K nativos" !!

Como tem sido repetidamente apontado pela Sony e pelo próprio Mark Cerny, o PlayStation 4 Pro nem sempre conseguirá oferecer os 4K nativos mas deverá explorar diferentes técnicas. Durante uma entrevista ao site japonês AV Watch (via DualShockers), Mark Cerny voltou a falar do PlayStation 4 Pro e da potência necessária para se rodar jogos a 4K nativos.

https://i.ytimg.com/vi/zNSq42s9Lps/maxresdefault.jpg

Mark Cerny afirmou que a vontade da Sony tem sido sempre a de fazer com que seja fácil para as produtoras darem suporte ao PS4 Pro, tanto que Cerny contou que as produtoras para suportarem essa nova variação do PS4 precisarão apenas de 1% de trabalho extra. Ele esclareceu também que apesar do poder extra e das melhorias significativas dessa plataforma, o console será apenas 19% maior do que o modelo anterior.

Mas quanta potência será necessária para fornecer sempre os 4K nativos? Mark Cerny acredita que no mínimo serão necessários 8 teraflops, e disse que isso é algo difícil de se conseguir esse ano a um preço razoável. No entanto ele afirmou que os jogadores serão capazes de distinguir facilmente as diferenças entre os jogos rodando no PS4 e no PS4 Pro.