Nintendo acredita que o Switch não vai afetar as vendas do 3DS !!

A Nintendo acredita que o 3DS vai continuar a manter um bom ritmo de vendas e que se manterá com força no mercado mesmo depois do lançamento do Switch, que está previsto para Março de 2017. A Nintendo posicionou o Switch como um console híbrido entre doméstico e portátil, embora já tenha dito que acima de tudo, trata-se de um console de mesa.

https://i.gyazo.com/9c536bf5d94206f18221069ee567f616.png

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, mostrou estar confiante quanto à continuidade do Nintendo 3DS apesar do Switch, pela sua vertente portátil, poder canibalizar potencialmente uma parte das suas vendas ou interesse do público. Em entrevista para o site Bloomberg, Kimishima explicou que com o Switch "não queríamos um simples sucessor do Wii U ou do 3DS. O nosso conceito original era 'que tipo de nova experiência nós podemos criar?', e o que mostramos agora foi um objeto que é fixo e que também se pode levar com você para jogares onde quiser".

Segundo o presidente da Nintendo, a vertente portátil do Switch não afetará o Nintendo 3DS. "As vendas de hardware do Nintendo 3DS continuam a crescer. Por isso essa parte do negócio ainda mantém o seu impulso. E na verdade, mais do que ser canibalizada pelo Switch, acreditamos que o 3DS vai continuar a manter-se em forma".