Rumor: Nintendo Switch terá tela de 6.2" a 720p multi touch !!

As mesmas fontes que revelaram ao site Eurogamer Inglês as informações sobre o Nintendo NX muito antes de serem confirmadas na revelação oficial do Nintendo Switch na semana passada, voltaram com novas informações. Desta vez, as informações dizem respeito a tela do console que será lançado pela Nintendo em Março de 2017.


As fontes que revelaram o design do Switch e os controles que encaixavam no console em Julho, confirmaram agora outras informações que a Nintendo não revelou. O trailer de apresentação do Switch apresentou perfeitamente o conceito do console, mas não foram reveladas as especificações ou detalhes sobre ele. Segundo as fontes,o Nintendo Switch terá uma tela de 6.2" a 720p, multi-toque capacitivo. Assim como é padrão na maioria dos dispositivos capacitivos, como os smartphones mais modernos, a tela da Switch terá capacidade multi-toque em 10 pontos, significando que suportará gestos com vários dedos simultaneamente.

A Nintendo não comentou a possibilidade da tela ser tátil na revelação oficial do Nintendo Switch, e provavelmente fez isso para que a mensagem do vídeo não fosse perdida. A Nintendo talvez não quisesse confundir os espectadores com informações adicionais, além da natureza híbrida da plataforma, e que permitirá jogar jogos caseiros em qualquer lugar.

A Nintendo já disse que tem muito mais para revelar do que o que foi visto no trailer de três minutos, e talvez tenha deixado funcionalidades de fora para não enviar mensagens demais ao mesmo tempo. Talvez mais tempo para exemplificar as potencialidades do controle por toque. Segundo descobertas recentes, o controle direito, o Joy-Con, traz um sensor infra-vermelho de curto-alcance, que poderá ser utilizado para ajudar a recriar funcionalidades como controle por toque na tela.

Outro rumor indica que o Nintendo Switch terá suporte para cartões Micro SD. Segundo revelado pelo site, as suas informações foram apresentadas por uma fonte perto da Nintendo, que indicou a compatibilidade com cartões Micro SD até 128GB, para expandir a memória do Nintendo Switch. Algo que já era possível no New Nintendo 3DS. O Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC, até 128GB de espaço, e a fonte indica que o console é capaz de rodar jogos e programas diretamente do cartão Micro SD, assim como consegue da memória interna, ou cartucho de jogo.