Michael Pachter faz suas previsões para 2017 !!

O site GamesIndustry publicou um artigo com as previsões de Michael Pachter. O analista da Wedbush Securities na verdade até brincou com as suas previsões dizendo que quando expõe as suas previsões o mais certo é muitas vezes essas previsões não se tornarem realidade. Um exercício interessante é olharmos mais precisamente para o final do ano passado quando ele fez as suas previsões para esse ano.

http://wiiudaily.com/wp-content/uploads/2013/03/michael_pachter_feature-610x339.jpg?a9ac83

Michael Pachter tinha previsto que a Sony iria abandonar o PS Vita, e que nem iria levar jogos do portátil para a E3, que Miitomo seria um fracasso, mas que os jogos mobile da Nintendo seriam um grande sucesso. Ele também previu que Super Mario Mobile e o NX não chegariam em 2016 e disse que Pokémon GO não teria mais do que quatro meses de sucesso.

Agora em relação às previsões para 2017, Pachter acredita que o preço do PS4 vai cair para 199 dólares nos Estados Unidos. "Acho que a intenção da Sony é manter a Microsoft a uma distância segura, e eles deverão cortar o preço do PS4 normal e Slim para 199 dólares antes do final de 2017". Para ele o único jogo da Rockstar para o próximo ano será Red Dead Redemption 2 e Call of Duty vai voltar a ganhar novo fulgor com um novo episódio de Modern Warfare a cargo da Sledgehammer.

Super Mario Run teve um grande sucesso no lançamento mas as coisas vão começar a perder interesse em Junho. "Apesar da popularidade da marca, a Nintendo está cometendo um erro estratégico com o seu modelo de negócio free-to-start, e espero que as vendas caiam muito rapidamente". Pokémon GO também terá menos fulgor, deixando de estar no top 10 de muitos países com a sua base instalada caindo para os 20 milhões. "O jogo é muito divertido, mas só se tem Pokémons para apanhar.

Para ele o Nintendo Switch vai estar esgotado até Setembro. "O console parece ser bem divertido, tem o preço-alvo certo, e espero muita procura. Se tiver um grande apoio das third party acredito que a procura permanecerá elevada por muito tempo." O Xbox Scorpio custará 399 dólares, "Mas poderá não ser um preço baixo o suficiente, especialmente se houver uma queda de preço do PS4 Pro antes do Natal de 2017, mas a Microsoft tem que apostar em um preço competitivo, ou ficará para trás".