Rumor: Revelados os detalhes da CPU e GPU do Nintendo Switch !!

A Digital Foundry revelou novas informações sobre a CPU e as velocidades da GPU do Nintendo Switch, oferecendo-nos assim um maior conhecimentosobre a  tecnologia por trás do novo console da Nintendo. Segundo a publicação, o poder de CPU do console será exatamente o mesmo quer estejam jogando na televisão com o hardware colocado na base ou caso estejam no seu componente portátil, com o núcleo do console rodando a 1020 Mhz em ambas as situações. 

https://thumbs.candybanana.com/XaY6x5hphHZiqOnUaiFrrcixbK8=/1280x720/smart/https://s.candybanana.com/images/2e6e/edc63aae-1e76-4136-8ce4-f4efe8dee787_switch_console_controller.jpg

"Isto assegura que o jogo não será comprometido quando estiverem jogando longe de casa: a simulação de jogo propriamente dita permanecerá completamente consistente", afirma Richard Leadbetter, da Digital Foundry. Contudo, é a GPU da Nintendo Switch que levanta mais questões, uma vez que, quando colocada na base, os clock speeds estão aparentemente limitados a 768 Mhz, um valor bastante inferior que o 1 Ghz da Nvidia Shield. Dito isto, este valor é ainda mais baixo quando o console está em formato portátil. 

"Mas a maior surpresa na nossa perspectiva foi o quanto a Nintendo diminui as velocidades da GPU para atingir os objetivos de temperatura e duração da bateria. Isso não é um erro: é mesmo 307,2 Mhz - o que significa que no modo portátil, o Switch roda exatamente a 40% do clock speed a que roda quando ligada à base." A Nintendo não quis comentar sobre esse rumor.