Nintendo explica a importância de continuar a criar consoles !!

Em uma entrevista ao canal do YouTube The Game Theorists, Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo of America, explicou porque é importante para a Nintendo e para a indústria continuar a criar consoles. "O que a Nintendo faz para a indústria é importante. É disso que nos orgulhamos," disse ele em referência ao papel da Nintendo como empresa inovadora dentro do mundo dos videogames. "Inovar no mundo dos videogames, empurrar a indústria para frente... O melhor exemplo e mais óbvio disso é o Wii, que introduziu um sistema de controle por movimentos e fez com que os jogos fossem mais do que pressionar botões. Fizemos isso a um preço que a maioria das famílias podiam comportar. Ao tomar esse risco, a Nintendo foi capaz de introduzir uma nova forma de jogar".


Ele relembrou também outros exemplos de inovações por parte da Nintendo na indústria, como o D-Pad, os sticks analógicos, os botões "start" e "select", salvar partida, os consoles portáteis, a vibração, os controles sem fios, os botões superiores (L,R), o uso de tela tátil nos jogos, os jogos em 3D, a realidade aumentada e o jogo assimétrico. Ele até mencionou o Virtual Boy como um conceito muito à frente do seu tempo, referindo-se à realidade virtual.

Além da inovação, Fils-Aime afirmou que a Nintendo também se preocupou sempre em criar um ambiente de jogo seguro e divertido para aqueles jogadores mais jovens e para as famílias.  No que diz respeito ao Nintendo Switch, o Presidente da Nintendo of América resume o novo console como se tratando de um sistema que vai permitir aos jogadores desfrutarem tanto dos jogos da Nintendo como das Third Parties a um preço "baixo", para permitir que os jogadores continuem a ter acesso aos jogos. Ele acrescentou ainda que a Nintendo está comprometida em oferecer uma linha de jogos variados com a ajuda das third party.

"Reconhecemos que a entrega de um amplo catálogo das principais companhias third party é essencial para a criação de um console competitivo no mercado de hoje," comentou Reggie. Quanto à preocupação sobre como funcionará no mercado o novo console, ele afirmou que a Nintendo já estão aqui a "mais de cem anos" e que, embora gostem de saber que os jogadores estão preocupados, não têm que temer pelas finanças da companhia. "Temos o privilégio de poder trazer grandes experiências aos jogadores de todo o mundo com o lançamento da Nintendo Switch. Mal podemos esperar".

Outra novidade foi revelada por Tatsumi Kimishima. Segundo ele, as pré-reservas do Nintendo Switch estão indo muito bem e isso poderá obrigar a Nintendo a aumentar a produção das unidades disponíveis para o mês de lançamento.  A Nintendo disse anteriormente que se as pré-reservas justificassem, eles teriam a capacidade de aumentar o número de consoles enviados para as lojas no mês de Março, e isso parece que vai mesmo acontecer. A Nintendo confirmou que estarão disponíveis 2 milhões de Nintendo Switch em todo o mundo no dia 3 de Março, mas os números podem aumentar. A Big N confirmou ainda que não irá perder dinheiro com o Nintendo Switch e desde o primeiro dia, o console será vendido com lucro para a Nintendo.