Randy Pitchford diz que foi mal interpretado em suas declarações !!

Randy Pitchford, Diretor da Gearbox Software e da série Borderlands, falou com o site Glixel e explicou que os seus comentários sobre o Nintendo Switch e a própria Nintendo foram mal interpretados. Segundo ele diz, a Nintendo está melhor do que nunca na sua relação com as editoras, e ele adora o conceito do Switch, acreditando no sucesso do console. Pitchford disse que Borderlands 3 não seria lançado no Nintendo Switch porque a Nintendo tinha outras prioridades, e diz que a internet tirou isso do contexto. A Nintendo está preocupada em gerir o seu negócio, em lançar o console, e estão focados nas suas propriedades, que todos adoram. 

https://img1.ibxk.com.br/2017/01/13/13020450335001.jpg

"Podem surgir cenários em que o Switch se tornará um console com muitos consumidores, e se isso não comprometer a experiência que estamos criando - poderá acontecer que nós ou a Take-Two ou a 2K decida que vale o esforço. Mas não podemos pensar nisso no momento. E a Nintendo, acho que muito bem, não pode dar prioridade ao forçar esses acontecimentos." Segundo ele, a Nintendo está melhor focada na criação dos seus projetos, fazendo o que sabe melhor, e que mais vale a pena investirem o seu tempo criando os seus jogos do que garantindo que a Gearbox estará no console. Especialmente porque Pitchford acredita que a grande maioria prefere jogar Borderlands no tela da TV, e que a Nintendo não deve desperdiçar recursos convencendo as pessoas do contrário.

Pitchford afirma que ama a Nintendo e adora o Switch, e que no seu comentário falava apenas de propriedades e de gestão, não tentava de forma alguma criticar a Big N. "O melhor que a Nintendo tem para oferecer como criadores existirá em simultâneo no console e portátil, o que é fantástico e entusiasmante."