Thomas Mahler: "Xbox Scorpio é um console de nova geração" !!

Ainda ontem Phil Spencer falou que adorou jogar o Xbox Project Scorpio, e a Digital Foundry falou sobre as intenções do novo console da Microsoft em tornar-se um verdadeiro console a 4K, e hoje temos o criador do jogo Ori and the Blind Forest descrevendo o Scorpio como um console de nova geração.

https://www.windowscentral.com/sites/wpcentral.com/files/styles/larger/public/field/image/2016/06/scorpio-2.jpg?itok=HH46trT6

Em uma conversa no Fórum NeoGAF, onde eram discutidas as palavras de Phil Spencer, Thomas Mahler, criador da Moon Studios, compartilhou a sua opinião sobre o próximo console da Microsoft, e quando perguntado se o Project Scorpio era o PlayStation 4 Pro da Microsoft ou uma máquina de nova geração, Mahler não teve qualquer dúvida na sua resposta. "Todos os consoles são agora PCs x86 e essa arquitetura permanecerá a mesma, é por isso que a Sony conseguiu tão rapidamente criar uma versão melhorada do PlayStation 4", disse Mahler.

"O Scorpio é uma máquina de nova geração com o beneficio acrescido de ser compatível com todos os seus jogos existentes. A partir de agora, similar aos PCs, vocês não perderão os seus jogos quando comprarem um sistema de nova geração. Acredito que a Microsoft terá que se esforçar mais para tornar claro a todos que o Scorpio não é uma mera atualização (o que o PS4 Pro é...), mas sim uma máquina de nova geração que, simplesmente, é retrocompatível com a sua atual biblioteca."