Em Mass Effect: Andromeda, a Bioware deixou de fora o sistema Paragon
e Renegade nos diálogos, optando por árvores de diálogo que se baseiam
no concordar ou discordar do que se ouve. Existem vários motivos para isso,
mas a BioWare explica que o principal se deve ao fato que esse sistema
foi criado especificamente para Shepard.
Em entrevista com a
Official Xbox Magazine, Marc Walters, Diretor criativo de Mass Effect:
Andromeda, explicou que agora as escolhas se focam no concordar ou
discordar, e que o sistema antigo não fazia mais sentido. Isto sem
esquecer que o novo sistema torna as conversas muito mais interessantes,
segundo ele.
"Na trilogia era, 'Vou jogar como Paragon' e depois se sabia a opção que
vai escolher em todas as conversas. Nem precisava pensar nisso, porque se
sabia que vai escolher Paragon todas as vezes. Adicionamos
quatro tons e iremos falar mais disso no futuro. Basicamente eles permitem
que outros tipos de personagens se expressem de uma entre quatro formas
diferentes, e por vezes de duas formas diferentes," disse Walters.
A
equipe de Mass Effect: Andromeda acredita que isto aproxima o jogo da
sensação tradicional dos RPGs, focando-se mais na forma como se quer
expressar, e não se você quer ser bom ou mau. Mass Effect: Andromeda chega no dia 23 de Março ao PC, PS4, e Xbox One.