CEO da Stardock: "Switch não precisa das third-parties para ter sucesso" !!

Brad Wardell, CEO da Stardock, revelou que eles não vão trabalhar em jogos para o Nintendo Switch, mas acredita que o console nem sequer precisa de apoio third-party para ter sucesso. Enquanto muitos acreditam que para ter sucesso, o console da Nintendo precisa do apoio third-party, especialmente das suas séries de maior sucesso, outros defendem que isso nem sequer é preciso. Os jogos que o público compra podem apontar para uma realidade diferente, uma realidade em que são os jogos da própria Nintendo a obter vendas significativas.

http://cdn02.nintendo-europe.com/media/images/10_share_images/systems_11/nintendo_switch_1/SI_NintendoSwitchLogo.png

Wardell não está preocupado com uma possível falta de apoio third-party no Nintendo Switch, apenas acredita que enquanto a Nintendo continuar a lançar jogos de qualidade, o futuro do console está garantido. "A Nintendo não precisa das third party. Pensem nos jogos de Mario, Zelda, existe muito aí. Quero dizer, se fosse um sistema de $1000 talvez me importasse. Como estão as coisas, existe muito para se jogar no Switch, não há problemas." A Stardock foca em jogos para PC e Wardell não está convencido que valha a pena lançar um jogo no Nintendo Switch, pelo menos por enquanto.

"Não, provavelmente não vamos apoiar o Switch. É muito diferente das outras, e não existe muito - não vi muitos casos de sucesso third party nos consoles mais recentes da Nintendo. A Nintendo, é um bom mercado para a Nintendo, mas não tenho visto grandes sucessos feitos por estúdios que não sejam da Nintendo." Puyo Puyo Tetris, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, Sonic Forces, Sonic Mania, Fate/Extella e muitos outros são exemplos de apoio third-party no Switch.