Switch está vendendo em melhor ritmo do que o Wii nos EUA !!

O Nintendo Switch está registrando excelentes resultados de vendas. Pelo menos foi o que disseram os dirigentes da cadeia de lojas GameStop durante a publicação dos seus resultados financeiros. Na verdade o novo console da Nintendo já vendeu mais unidades do que o Wii durante os seus dois primeiros meses de vida na América do Norte. Comparando o mesmo período de tempo nos dois consoles, o Nintendo Switch conseguiu vender mais 10% de unidades.

http://images.eurogamer.net/2017/articles//a/1/9/0/2/9/7/9/eurogamer-crlui0.jpg

Esse é um dado bem relevante, principalmente se levarmos em conta que o Wii foi lançado perto do Natal, período de grande alta comercial, e o Switch foi lançado em Março uma época bem mais calma. Os dados de vendas, segundo a GameStop bem robustos, mostram que foram vendidas nas suas lojas mais cópias de The Legend of Zelda; Breath of the Wild do que consoles, e isso segundo a empresa de análise de mercado Niko Partners é demonstrativo do grande interesse que o console gera. 

A cadeia de lojas revelou também que desde que o Switch foi lançado os jogadores interessaram-se por muitos jogos e que o nível de venda de acessórios por consoles é de 6 para 1. A venda de consoles seria ainda mais esmagadora se conseguissem cobrir a grande procura, uma vez que o Switch se encontra esgotado em muitas lojas.