Phil Spencer: "Marca Xbox já é um ícone da indústria dos videogames" !!

16 anos atrás, a marca Xbox se posicionou no mercado como parte fundamental da indústria, com 3 consoles de geração e alguns jogos históricos, e assim a divisão de jogos nos consoles da Microsoft passou do ceticismo para a realidade em pouco tempo. Hoje não há quem ignore o que significa o Xbox no mundo dos videogames e recentemente a revista TIME entrevistou Phil Spencer, que reforçou a importância que isso tem para a Microsoft e para a indústria no geral.
 https://i.gyazo.com/3d0d29f11dc8995c0726ccf84bced7c6.jpg

Durante a entrevista um dos temas abordados foi o significado queo Xbox tem nos dias de hoje como marca e o que representa para a companhia e para a indústria no geral. Em primeiro lugar, Phil Spencer destacou a visão que a Microsoft teve para se integrar na indústria dos videogames de forma direta e tendo uma oportunidade de negócio imbatível.

"Estou na Microsoft há 29 anos. Vi o crescimento dessa companhia e sei que sempre consideram as oportunidades de desenvolvimento importantes. Os consoles fizeram parte dessa oportunidade nos jogos que vimos através do Xbox. Há bilhões de jogadores em todo o planeta, quase 100 bilhões de dólares no negócio. Temos pessoas jogando no PC, consoles, dispositivos móveis e realidade virtual". Ele também falou sobre a importância que o Xbox tem na indústria e a base que geraram graças à sua plataforma online, a Xbox LIVE, que se expandiu para outros dispositivos para além dos consoles.

"Quando penso nos nossos pontos fortes nos jogos, o Xbox é um ícone no que diz respeito aos consoles. Também somos Windows, como Microsoft, e estamos focados na experiência de jogo ali, pois é um mercado com potencial que ainda não cobrimos por completo. Vejo a Xbox LIVE de uma perspectiva de plataforma como o elemento mais importante e critico que temos. A Xbox LIVE está no iOS, no Android, falamos de cross-play no Switch e obviamente está no PC e no Xbox".

Para finalizar, Phil Spencer falou sobre a importância que tem para a Microsoft o segmento dos jogadores de console. "Não é o segmento maior em questão de jogos, mas é um setor de consumidores muito importante e adoram os seus jogos. Os jogadores de console são os melhores em qualquer plataforma, isso é algo que muitos não vêem, mas nós sim, e os dados demonstram isso. Se você é um grande jogador de console provavelmente joga também no PC e jogas muitos jogos nos dispositivos móveis. Você é simplesmente um jogador e quer jogar em qualquer dispositivo".