Shawn Layden, Presidente da Sony Interactive
Entertainment América, destacou a mudança da indústria dos videogames no
que diz respeito aos lançamentos de qualidade, muito mais abertos a
data e épocas do ano que até bem pouco tempo recebiam poucos jogos de
grande calibre.
"Os jogos são um negócio e saber quando lançá-los
é muito importante. No final do ano, o jogador tem mais dinheiro.
Mas isso mudou. Horizon: Zero Dawn, por exemplo, foi lançado em
Fevereiro e teve um grande sucesso. Batman Arkham Knight foi lançado
depois de uma E3, e a procura surpreendeu a todos," revelou ele em
entrevista para o site alemão Golem. "Nos
dias de hoje, podemos publicar jogos de grande qualidade durante quase
todo o ano. É difícil quando quase todos se acumulam em uma parte do
ano e acabam por sair jogos bons muito similares, assim como aconteceu no
ano passado," concluiu.
Esta última declaração de Layden se refere ao que aconteceu com
Titanfall 2 e Call of Duty: Infinite Warfare, que foram lançados em
datas similares e concorreram entre si.