"Dispositivos iOS recentes são mais poderosos do que o Switch" !!

O Nintendo Switch não é mais poderoso do que os dispositivos iOS mais recentes. Quem disse foi Heikki Repo, Diretor criativo e co-fundador da Cornfox & Bros, Produtora de Oceanhorn e que está no momento trabalhando na sequência do jogo.


Explicando a diferença de poder entre o Nintendo Switch e os dispositivos iOS recentes, o co-fundador do estúdio disse que "alguns produtores indie não se importam em poupar recursos, mas para nós é importante, visto que estamos desenvolvendo para o mobile em primeiro lugar (ou paralelamente), portanto, os nossos jogos têm sido otimizados desde o início. Dessa forma podemos adicionar coisas às plataformas mais poderosas mais tarde. O hardware do Nintendo Switch já tem alguns anos, portanto, os dispositivos iOS mais recentes que usamos já são mais poderosos. Mas desenvolver primeiro para mobile ajuda e Oceanhorn 2 terá um excelente aspecto no Switch, quando a época chegar."

O Nintendo Switch é baseado no Tegra X1 da Nvidia, e apesar da idade do hardware, a Cornfox está contente com o console e prevê um futuro brilhante para a plataforma. "Oceanhorn foi lançado primeiro para o hardware mobile, portanto, foi um jogo muito flexível de se portar para o Switch, que é baseado no mobile. Vejo um futuro brilhante para o Nintendo Switch, visto que ele tem suporte para a Unreal Engine 4 e estamos encarando de frente o desenvolvimento mobile no UE4 com Oceanhorn 2." Acima vocês podem ver o primeiro gameplay de Oceanhorn 2, que foi gravado em um iPhone 7 Plus.