Japoneses irritados com os problemas de estoque do Nintendo Switch !!

O Nintendo Switch é um sucesso incrível no Japão, onde já vendeu mais de 1.5 milhões de unidades em menos de 6 meses, mas ainda assim, o seu sucesso poderia ser muito maior, pois o console enfrenta todas as semanas severos problemas de estoque.No entanto, essa popularidade pode começar a sofrer com a falta de consoles nas lojas, especialmente porque os consumidores Japoneses estão fartos de esperar nas filas, à espera de um sorteio que não lhes garante sequer o console.

https://cnet3.cbsistatic.com/img/WC7_Nl75RXhg_3JYwn5rQez8org=/770x433/2017/02/28/9280a35f-169d-43e3-ae6a-ada60a1b30f5/nintendo-switch-50.jpg

Segundo os mais recentes relatos vindos do Japão, lojas populares como a Bic Camera e a Yodobashi em Akihabara receberam um grande carregamento de Nintendo Switch, 1000 unidades, dia 26 de Agosto (mesmo a tempo do lançamento de Monster Hunter XX), mas nem todos ficaram contentes. Enquanto muitos correram para a fila e esperaram pela sua sorte no sorteio, muitos outros compartilharam a sua frustração nas redes sociais, dizendo que estão fartos de esperar nas filas e desistiram de tentar comprar em uma loja física. As filas infernais e o fato de que muitos esperam nas filas há quase 6 meses, começa a gerar a irritação de alguns consumidores, que dizem já ter perdido a vontade de comprar um Switch.

A Nintendo começou a permitir a reserva do Switch através do site oficial a partir do dia 22 de Agosto e com entrega prevista para Outubro, mas até essa forma de adquirir o console está sendo insuficiente para alguns consumidores, que não conseguem acessar ao site devido a alta quantidade de pessoas tentando a sorte. A Nintendo anunciou que aumentará o número de unidades produzidas e tentará ter mais unidades nas lojas Japonesas ainda em 2017.