A decisão de anunciar Crackdown 3 na E3 2014 é algo
do qual Shannon Loftis, gestora geral na Microsoft Studios, se
arrepende e que se tornou ainda mais complicado com o adiamento do jogo. Em uma conversa com o site Polygon na Gamescom, Loftis diz que esse é um erro com o qual aprenderam e prometem guardar essa lição para o futuro. "Provavelmente anunciamos Crackdown 3 cedo demais", disse Loftis.
"Subestimamos
o desafio de assegurar a qualidade de todos os três modos de jogo, que era alta e cumpre como precisamos cumprir. Tivemos que demorar mais tempo
para ter a certeza que entregaremos o jogo que os fãs de Crackdown
querem. Foi uma decisão muito difícil, ainda mais difícil porque já anunciamos o jogo," acrescentou Loftis. Crackdown
3 está sendo desenvolvido por três estúdios diferentes, a Reagent
Games, Sumo Digital e Cloudgine, que precisaram de mais tempo para
aumentar a qualidade do seu trabalho.
"No passado, acho que
cometemos o erro de anunciar alguns exclusivos um pouco cedo demais.
Estamos tentando aprender com esse erro e fazer melhor, temos mais
coisas em desenvolvimento do qual ainda não falamos. Estamos
nisto a longo prazo, queremos ter a certeza que não é apenas para o começo de 2018, mas para o resto do ano e para 2019, onde
teremos experiências únicas e divertidas para os jogadores do Xbox."