Mike Ybarra: "O Xbox One X não precisa de exclusivos" !!

Em uma entrevista para a Eurogamer da Inglaterra, Mike Ybarra da Microsoft, revelou que o Xbox One X não precisa chegar acompanhado de exclusivos, uma vez que o propósito do console é outro. Ybarra diz que o Xbox One X é parte de uma família de plataformas e que enquanto o Xbox One S é para as famílias, com o seu preço mais apelativo, o Xbox One X é para os jogadores mais dedicados, que querem as melhores versões dos jogos.


"Quando olho para a família Xbox, não sinto que temos que apresentar seis novos jogos para o X, ele rodará tudo o que já foi lançado, a retrocompatibilidade funciona nele, elementos como isso," disse Ybarra. "Não sei se ainda estamos no mundo em que temos que ter grandes exclusivos apenas para um console, ao invés dos jogos que se compra funcionarem e terem melhor aspecto no X. É o jogador que escolhe. Para nós, o importante é esse elemento de escolha, ao invés de apresentar um exclusivo e apresentá-lo juntamente com um console."

Ybarra concorda com Phil Spencer e sente que o mais importante é dar a opção de escolha aos jogadores, razão pela qual também acredita que o Xbox One S venderá mais unidades do que o X. Ele também acredita que o console foi "construído para o jogador de topo que quer a melhor versão dos jogos - é esse o nosso alvo com o Xbox One X." O Xbox One X estará nas lojas dia 7 de Novembro.