Rumor: Nintendo se prepara para fabricar 18 milhões de Switch !!

Lançado dia 3 de Março de 2017, o Nintendo Switch foi recebido com muito entusiasmo. Cerca de 6 meses depois do lançamento, o console continua altamente popular e os problemas de estoque ainda tornam difícil de se obter  o Switch em muitos locais. As previsões da Nintendo foram de 10 milhões de unidades enviadas paras as lojas até 31 de Março de 2018, mas a forte procura no Japão e América do Norte poderá forçar a Nintendo a fabricar mais unidades do que o previsto.

https://cdn02.nintendo-europe.com/media/images/10_share_images/news_9/2017_4/february_10/H2x1_News_NintendoSwitchUnboxing.jpg

Segundo revelado pelo The Wall Street Journal, o lançamento de exclusivos como Super Mario Odyssey, os consoles que desaparecem das lojas na América do Norte e as longas filas para sorteios no Japão são indicadores do que a Nintendo precisa fazer com o Switch: aumentar o número de consoles produzidas. É o que o WSJ diz ter ouvido das suas fontes: a Nintendo está se preparando para fabricar mais consoles e com maior velocidade.

"Pessoas familiares com o processo de fornecimento dizem que a Nintendo está fazendo progressos, contornando a escassez de componentes principais, tais como chips de memória flash e baterias." As mesmas fontes indicaram ainda que, "a Big N conseguiu ultrapassar muitos dos desafios na montagem dos controles sem fios do console, que contém sensores e outros componentes delicados em um espaço pequeno." Um dos executivos de uma companhia que trabalha com componentes para o Nintendo Switch diz ter sido informado para se preparar para aumentar a produção para até 18 milhões de unidades.