Square Enix quer Final Fantasy XV no Nintendo Switch !!

Hajime Tabata, Diretor de Final Fantasy XV, deixou no ar a possibilidade de converter o jogo para o Nintendo Switch, mas logo depois ele disse que eles apenas testaram o motor de jogo e não havia nada de concreto para anunciar. Muitos suspeitaram que a Square Enix poderia converter a Pocket Edition para o Switch, mas segundo confirmado por Hajime Tabata ao site Eurogamer, os planos da companhia são para converter a edição normal que se encontra disponível no PS4 e Xbox One.

https://i.ytimg.com/vi/ZvRLxYowSDk/maxresdefault.jpg

"Estamos realizando investigações técnicas muito específicas no que é possível no momento. No momento completamos esses testes e sabemos em que terreno estamos pisando. Atualmente, estamos no meio de uma discussão e debate sobre o que deveríamos fazer e como fazê-lo no Switch." Tabata disse que a Square Enix está em conversações com a Nintendo para que ambas as companhias possam decidir em conjunto a melhor coisa a se fazer. "Honestamente, quando fizemos os testes para ver se podíamos usar no Switch o motor nativo que usamos nas outras versões de console, tentamos rodar,  e os resultados não foram satisfatórios."

"Não era o que queremos de um jogo final. Isso não significa que é o fim - estamos olhando para as opções, como personalizar o motor. Para dar um exemplo do quanto essas discussões são abertas - estamos em conversa com a Epic, sobre o que podia ser feito e se seria possível uma parceria se fizermos uma versão para o Switch. O seu ambiente Unreal é espantoso e será muito útil."