Albert Penello: "Respeito o que a Sony conseguiu fazer com o PlayStation 4" !!

Albert Penello, responsável pelo marketing na divisão Xbox da Microsoft, é a voz de uma equipe que está preparando o lançamento do Xbox One X, mas ainda assim não esconde o seu respeito pela concorrência. Penello acredita que a Sony merece crédito pelo que conseguiram fazer com o PlayStation 4 Pro e até acha interessante a similaridade entre as suas ideias.

https://i.ytimg.com/vi/rOYsAXxjTkQ/maxresdefault.jpg

"Dou-lhes muito crédito pelo que fizeram, mas para mim, a observação mais interessante é que ambos chegamos a uma ideia similar, mesmo que a execução seja ligeiramente diferente. Esse negócio tende a divergir e a convergir de formas interessantes, obviamente não sabemos o que eles estão fazendo. Não sabemos quais são os seus planos, quando anunciaram a PS4 Pro, fiquei tão surpreso quanto todos."

"Eles tinham uma ideia diferente para o que queriam construir, em retrospectiva pode parecer que estávamos reagindo ao que eles estavam fazendo. Mas as pessoas na indústria sabem que isso está sendo construído há anos, as especificações têm de ficar definidas com anos de antecipação." O console da Microsoft foi planejado para o 4K verdadeiro e Penello diz que isso é algo que precisa ser bem planejado. "Nós vimos a mudança para 4K a caminho," disse Penello. "Não abraçamos toda a tecnologia que aparece, basicamente passamos longe do 3D se recordarem a era do 360, e acreditamos a sério no 4K. Ficamos convencidos e queremos criar uma caixa que se torne no aparelho de excelência para televisões 4K. Essa era a nossa intenção."