O SNES mini chegou às lojas e Star
Fox 2, um clássico inédito que a Nintendo cancelou. Agora que o jogo
está finalmente disponível, muitos se perguntam o porquê do jogo ter sido
cancelado. Dylan Cuthbert trabalhou no desenvolvimento de Star Fox 2 e falou sobre o seu desenvolvimento e sobre o porquê dele ter ficado na gaveta. A razão parece ser bem simples.
"Basicamente, o PlayStation e o Saturn saíram, afetando os planos da Nintendo. A
Nintendo nunca teve pressa para lançar os seus jogos por isso nunca
existiram atrasos, por assim dizer, apenas o processo de desenvolvimento
normal em um jogo da Nintendo." Cuthbert acrescentou que o mercado 3D
avançou mais rápido do que a Nintendo previa, motivando a companhia a
focar os seus recursos no seu próximo console, o Nintendo 64, para a
qual começaram a desenvolver um novo Star Fox.
No entanto, o jogo
estava terminado e pronto para o lançamento, apesar da fabricação em massa
dos cartuchos nunca ter acontecido. A Nintendo guardou o jogo terminado, o
que tornou possível o seu lançamento no SNES mini. Cuthbert diz
que ficou triste com o cancelamento de Star Fox 2, mas aceitou a decisão
e seguiu em frente. Ele concorreu a um trabalho no PlayStation e começou a
trabalhar na Sony.