Kimishima fala da falta de estoque do Nintendo Switch !!

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, respondeu a algumas perguntas dos investidores da companhia, falando sobre a sua perspectiva em relação a falta de estoque que afeta o Nintendo Switch. O console da Nintendo vai entrar na sua primeira época Natalina e depois dos problemas sentidos ao longo do ano, muitos se perguntam se a Nintendo será capaz de satisfazer a demanda.

https://galaxianerd.com/wp-content/uploads/2017/05/3201502-nintendo-switch-review-promo.jpg

Kimishima disse que a previsão inicial era de 10 milhões de consoles enviadas para as lojas até 31 de Março de 2018. Uma previsão que considera alta e simplesmente "não esperavam que um alvo de vendas tão alto fosse fácil de alcançar. No entanto, continuamos a receber respostas favoráveis dos consumidores após o lançamento e o inventário permaneceu baixo, acho que devemos ser honestos e dizer que as nossas projeções iniciais foram muitoo conservadoras."

"O Nintendo Switch em si é feito a partir de um grande número de componentes e fizemos pedidos urgentes a muitos dos nossos fabricantes para aumentar a produção, alguns até irão instalar linhas de produção adicionais," acrescentou Kimishima.  O presidente da Nintendo anunciou que os planos são agora enviar para as lojas 10 milhões de unidades na segunda metade do ano fiscal atual e produzir um número superior a esse.

"Dividir esses 10 milhões de unidades por seis meses traduz-se em mais de 1.6 milhões de consoles enviados para as lojas por mês, com capacidade para produzir mais do que isso. Acho que podemos dizer pelas recentes tendências das vendas do Switch que o número de unidades nas lojas está melhorando. Acho que estamos prontos para entregar o Nintendo Switch aos nossos consumidores em todo o mundo neste Natal."