Nintendo Switch deve representar 40% do mercado em 2018, diz analista do NPD !!

A popularidade do Nintendo Switch será uma das maiores lembranças de 2017 e para o próximo ano, a prestação do Switch poderá crescer ainda mais. Quem diz isso é Mat Piscatella, analista da NPD que mensalmente apresenta os dados relacionados com a venda de consoles e jogos nos Estados Unidos, que olha para a possível chegada de Pokémon RPG ao Switch em 2018 como a rampa de lançamento para o console se tornar responsável por 40% dos consoles vendidos.

http://www.popularmechanics.co.za/wp-content/uploads/2017/01/Nintendo-Switch-price-launch-date-revealed-01-719x431.jpg

Piscatella disse que o Nintendo Switch está a caminho de ultrapassar a performance do Wii nos respectivos primeiros 10 meses de venda, em 20%, um valor espantoso se tivermos em conta a popularidade do Wii quando ele chegou às lojas. Segundo o analista, o Switch não é como o Wii e é encarado como um console para "jogadores dedicados", algo que a Nintendo não fazia desde o GameCube, olhando para o fator híbrido como a possibilidade dele se tornar mais popular que o Wii. Piscatella acredita que sendo um console portátil, o número de unidades por casa poderá crescer.

"Se Pokémon for lançado no próximo ano, vejo o Nintendo Switch ultrapassando facilmente o Wii e representando 40% da cota de mercado de consoles no próximo ano," disse Piscatella. O analista diz que os dados e estatísticas existem para permitir as comparações e prever possíveis resultados, olhando para Pokémon RPG como um dos principais responsáveis para impulsionar as vendas do Switch para valores incríveis.