Nintendo Switch foi o console mais vendido em Outubro nos EUA !!

2017 revelou uma Nintendo forte e que deu a volta por cima da situação vivida com o Nintendo Wii U. Com o lançamento de jogos como Super Mario Odyssey, já era esperado que a popularidade do Nintendo Switch iria continuar a subir, e isso foi confirmado pela NPD. A entidade que contabiliza as vendas de jogos na América do Norte, divulgou os dados relativos ao mês de Outubro, um mês repleto de estréias de grande calibre, e confirmou que o Nintendo Switch foi o console mais vendido.

https://cdn.gamerant.com/wp-content/uploads/nintendo-switch-sales-prediction.jpg.optimal.jpg

Mat Piscatella, analista na NPD, confirmou que a popularidade da Nintendo ajudou a indústria e os consumidores a gastaram mais dinheiro na compra de consoles, em relação ao ano passado. O Nintendo Switch foi o console mais vendido em Outubro, enquanto o SNES Classic Mini ficou em segundo lugar, demonstrando o atual entusiasmo em torno da Nintendo.

O NPD também elogiou o PlayStation 4, que além de contribuir para o crescimento da indústria, permanece como o console mais vendido em 2017 nos Estados Unidos. Agora, as atenções se voltam para os últimos dois meses do ano, tradicionalmente os meses mais lucrativos da indústria e começam as apostas para qual será o console mais vendido na época de Natal. A NPD se prepara para começar a seguir as vendas do Xbox One X, cujos resultados apontam para um lançamento muito positivo nos EUA.