Respawn, Produtora de Titanfall,é comprada pela EA !!

A Electronic Arts anunciou um acordo para adquirir a Respawn Entertainment, um dos principais estúdios de desenvolvimento de jogos independentes e criadores de jogos de ação e shooters AAA, incluindo a franquia Titanfall. A Respawn traz para a EA a liderança comprovada e o talento de estúdio por trás da Titanfall e Titanfall 2, dois dos jogoos de tiro mais bem classificados nos últimos cinco anos. A aquisição baseia-se em uma parceria bem sucedida de publicação entre Respawn e EA, com vários projetos atualmente em desenvolvimento - um novo título na franquia Titanfall, um jogo definido no universo Star Wars e uma experiência de jogo VR.

http://www.tacticalgaming.net/hq/news/wp-content/uploads/2016/11/RespawnEntertainmentEALogos.jpg

"Nós vimos em primeira mão o calibre da Respawn como um estúdio de desenvolvimento com visão incrível, profundo talento e uma mentalidade criativa inspiradora", disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. "Nossa parceria de longa data baseia-se em um desejo compartilhado de levar ao limite e entregar experiências novas extraordinárias e inovadoras para jogadores de todo o mundo. Juntos, trouxemos isso na franquia Titanfall, e agora com a equipe do Respawn juntando-se à EA, nós temos planos emocionantes para realizar coisas ainda mais surpreendentes no futuro ".

"Começamos a Respawn com o objetivo de criar um estúdio com alguns dos melhores talentos da indústria e ser um dos principais desenvolvedores de jogos inovadores", disse Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment. "Sentimos que agora era o momento de se juntar a um líder da indústria que traz os recursos e o apoio que precisamos para o sucesso a longo prazo, enquanto ainda mantemos nossa cultura e liberdade criativa. A EA tem sido um ótimo parceiro ao longo dos anos com Titanfall e Titanfall 2, e estamos empolgados em combinar nossos pontos fortes. Este é um excelente passo para a Respawn, EA e nossos jogadores ".

A Respawn vai se juntar a EA Worldwide Studios, um conglomerado de estúdios líderes de desenvolvimento de jogos, trazendo vida a um portfólio inigualável de melhores jogos e serviços em todas as principais plataformas. Com o acordo, a EA pagará US $ 151 milhões em dinheiro e até $ 164 milhões em capital de longo prazo sob a forma de unidades de ações restritas para funcionários, que serão adquiridas ao longo de quatro anos. Além disso, a EA pode ser obrigada a pagar uma contraprestação variável em dinheiro, dependente da realização de determinados marcos de desempenho, relacionados ao desenvolvimento de títulos futuros, até o final do calendário 2022. A consideração adicional é limitada a um máximo de US $ 140 milhões. A transação deverá fechar até o final do calendário 2017 ou, logo depois, sujeito a aprovação regulamentar e outras condições habituais de fechamento. Espera-se que a aquisição seja neutra para o lucro líquido da EA nos exercícios de 2018 e 2019.