Razer apresenta protótipo de sistema híbrido entre laptop e smartphone !!

A Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers, revela na CES 2018 o “Project Linda”, um design de laptop de 13,3'' reforçado pelo Razer Phone, o smartphone da Razer com sistema operacional Android. O conceito híbrido entre smartphone e laptop leva os dispositivos pessoais móveis a um novo patamar, aliando os elementos e recursos já conhecidos dos dispositivos Android com a praticidade de um laptop.

https://i.gyazo.com/24e37d33e6abfae4c63f0a263b7aa9fe.png

Inovador, o “Project Linda” usa o espaço normalmente ocupado pelos touchpads dos laptops para encaixar o Razer Phone com um simples pressionar de botão. Uma vez conectado, o smartphone, que possui o processador Qualcomm Snapdragon e 8GB de memória RAM, oferece uma performance responsiva, transformando instantaneamente o "Project Linda" em um laptop Android. Já a tela de 5,7'' do Razer Phone pode ser usada como um touchpad ou como um display secundário para acessar aplicativos, ferramentas e muito mais.

“Usuários de Android e entusiastas de laptops precisam de alta performance em uma forma compacta, que é o que fornecemos ao unir os premiados Razer Phone e laptops da Razer”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. Segundo ele, o “Project Linda” combina o melhor dos dois mundos, trazendo uma tela maior e um teclado físico ao ambiente do sistema operacional Android. “Um teclado embutido e em tamanho real junto com os recursos do ‘Project Linda’, tornam o sistema ainda melhor para trabalhar e se divertir”. Desta forma, os usuários podem aproveitar uma experiência responsiva, confortável e customizada para o ambiente Android, com atalhos de navegação, busca e seleção de aplicativos.

A tecnologia de retroiluminação Razer Chroma está disponível e é ideal para situações com pouca luminosidade, além de permitir a customização do sistema com milhares de opções de cores. Para tornar a interação entre o usuário e o "Project Linda" ainda mais completa e dar mais precisão no acesso aos games e aos programas, o consumidor também pode conectar um mouse.

Projetado com foco na mobilidade, o chassi de alumínio CNC do "Project Linda" possui apenas 15 milímetros de espessura e pesa 1,25kg já com o smartphone conectado. Sua tela touch Quad HD de 13.3” expande a experiência de 120Hz presente no Razer Phone para uma tela maior, com fluidez e visuais vibrantes. O protótipo também possui uma bateria interna de 56.6 Wh, que pode dar até três cargas completas no smartphone enquanto ele estiver acoplado ao computador. O laptop conta com 200GB de armazenamento interno, dando ao usuário maior capacidade para backups offline, arquivamento de mídias e instalação de aplicativos. Já o pacote de conectividade do “Project Linda” inclui uma entrada de áudio de 3.5mm, uma porta USB-A, uma USB-C, webcam de 720p e um microfone dual-array, que podem ser usados para comunicação com outros dispositivos.

O "Project Linda" preenche uma lacuna entre o entretenimento mobile e a conveniência de um laptop. A performance, a tela e os dois alto-falantes frontais do Razer Phone combinam perfeitamente com a tela grande, teclado e bateria do "Project Linda", proporcionando a mais avançada experiência em um dispositivo híbrido, tanto para jogar, criar ou trabalhar. A Razer venceu o prêmio oficial da CES, “Best of CES”, por sete anos consecutivos com produtos inovadores como Razer Switchblade (2012), Razer Edge (2013), Project Christine (2015) e o Razer Blade Stealth com o Razer Core (2016). Mais de 4 mil empresas disputam este prêmio durante a CES, o maior e mais prestigiado evento de tecnologia do mundo.

Para mais informações sobre o conceito “Project Linda” e registro para futuros anúncios, visite http://razerzone.com/projectlinda.