Mat Piscatella: "Ciclos tradicionais dos consoles terminaram" !!

O ciclo tradicional de consoles não deve mais voltar e o impacto de consoles como o PlayStation 4 Pro e Xbox One X podem ter mudado para sempre a face dessa indústria. Mat Piscatella da NPD Group, que mensalmente revela os dados das vendas de consoles e jogos nos EUA, afirmou que os ciclos de consoles como conhecemos terminaram.

https://i.gyazo.com/388f9705fced21e83e328685399712a5.png

Quando foram revelados os jogos e consoles mais vendidos em Outubro nos EUA, Piscatella falou sobre as tendências e como cinco anos depois do início da geração existem jogos que continuam a quebrar recordes e existem maior diversidade no estilo de jogos entre os mais vendidos.

"Bem, a queda na curva da venda de hardware costumava ser como uma curva normalizada. Mudanças muito previsíveis de ano para ano," disse Piscatella. "Tudo o que se precisava era das vendas do primeiro ano de um novo console e se podia prever, usando a história, como seria a curva dos 5 a 7 anos, com grande aproximação."

"Agora, devido às derivadas (Pro e X) e a maior resposta dos consumidores às promoções, estamos vendo que essas curvas normalizadas já não são úteis. As vendas do Xbox One, por exemplo, estão tão dramaticamente altas para o sexto ano ou o PS4 está estabelecedo novos recordes."

"Os primeiros anos do ciclo de vida desses consoles pareciam normais, mas agora, as vendas estão altamente imprevisíveis e existem diversos novos fatores. Altamente imprevisível é um termo ruim. Isso implica algo aleatório, não é o caso. Apenas uma maior margem de erro nas previsões permite uma precisão muito menor do que nas gerações anteriores."