Nintendo está confiante na meta de 20 milhões de Switch vendidos até Março !!

Ao longo dos últimos meses, muito se tem discutido sobre a possibilidade de o Nintendo Switch cumprir o objetivo que a própria Nintendo traçou para o console. Tatsumi Kimishima, o Presente anterior da Nintendo, revelou o objetivo de vender 20 milhões de Switch entre 1 de Abril de 2018 e 31 de Março de 2019.

https://i1.wp.com/cnet1.cbsistatic.com/img/pxffWV2cRa9BRTkeK7hqVdYd-fo=/830x467/2017/02/23/5bf20b56-a1a7-4587-868f-f9f848dbc7bf/nintendo-switch-console-4923.jpg?w=800&ssl=1

Em Julho de 2018, Kimishima disse aos investidores da Nintendo que a companhia estava confiante em alcançar esse número, algo que foi agora é reforçado por Reggie Fils-Aimé, Presidente da Nintendo of America. Em conversa com a Forbes, Reggie revelou que a companhia continua confiante nessa meta e que as últimas semanas têm sido altamente importantes para as vendas do Console.

“Estamos confiantes no nosso momento e não é apenas pelo lançamento espetacular de Pokémon, não é apenas pelo que parece ser um sensacional lançamento para Super Smash Bros. Ultimate,” disse Reggie. “Aquele momento entre a Black Friday e a Cyber Monday foi crucialmente importante para nós, os dias de compras até ao Natal são cruciais para nós. Mais dias logo após o Natal, quando os consumidores receberem cartões de presente ou devolvem presentes indesejados e monetizam para coisas como o Nintendo Switch são muito importantes para nós.”

“Portanto, isto vai ser um esforço contínuo para assegurar que conduzimos o nosso negócio em frente através da gestão dessa época Natalina, mas também dos primeiros três meses do ano.” Recentemente, foi revelado que já foram vendidas 1.4 milhões de Switch no Reino Unido e que, desse valor, mais de 200,000 unidades foram vendidas nas semanas após a Black Friday.

Já nos Estados Unidos, foi revelado que o Switch foi o console mais vendido na Cyber Monday e a própria Nintendo revelou que alcançou valores recorde.O Switch tornou-se o console da Nintendo que mais unidades vendeu entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber Monday – algo que Reggie confirmou à Forbes.

No entanto, o analista Michael Pachter não está tão confiante e acredita que a Nintendo ficará perto do objetivo, mas não conseguirá concretizar. “O preço das ações me diz que o mercado não espera que eles consigam os 20 milhões. No entanto, se venderem 15 milhões por ano, eles estão em boa forma e não devem sofrer qualquer perturbação no seu ímpeto.”