Ex-Funcionário da Platinum diz que a Microsoft é dona de Scalebound !!

Scalebound foi um jogo exclusivo do Xbox One da Platinum Games que não teve a oportunidade de ver a luz do dia e desapontou muita gente quando foi cancelado. No entanto, o jogo voltou a ser notícia devido a um novo rumor que revela a possibilidade do jogo ressucitar pelas mãos da Nintendo como um exclusivo do Switch, algo que ainda não foi dito oficialmente por qualquer uma das 3 partes envolvidas – Microsoft, Platinum Games ou Nintendo.

https://i2.wp.com/i.gyazo.com/d5659be26ff02e1a496d3bb3260dd154.png?resize=800%2C795&ssl=1

Este rumor trouxe de volta todas as questões em torno dos motivos do cancelamento do jogo e sobre quem é o dono da propriedade intelectual e licença Scalebound. Jean Pierre Kellams está agora trabalhando na Electronic Arts, mas durante vários anos, trabalhou na Platinum Games e serviu como produtor criativo no desenvolvimento de Scalebound.

Sendo um projeto ao qual se dedicou ao longo de vários anos, Kellams comentou o rumor e diz que apesar de não ser algo impossível, duvida fortemente que possa ser verdade. “Deus. Não sei. Já não trabalho lá e não tenho falado com ninguém de lá sobre isso, mas duvido muito que isto seja verdade,” disse Kellams sobre o rumor de Scalebound voltar como um exclusivo do Switch.

O comentário de Kellams gerou algumas perguntas entre os seus seguidores e acrescentou que os direitos sobre a propriedade podem tornar esta situação altamente improvável. “Eu também,” disse Kellams a um seguidor que apontava a dificuldade desse rumor ser real tendo em conta quem detém os direitos da propriedade. “Isso e as diferenças de hardware. Neste momento, faz mais sentido simplesmente criar um novo jogo. Scalebound não era uma propriedade intelectual adorada. Nunca teve a oportunidade de se tornar isso.” Perguntado diretamente sobre quem é a dona da propriedade, Kellams não teve dúvidas e respondeu: “Quando eu trabalhei nele, a Microsoft. Claramente.”

Kellams deixou ainda uma mensagem para todos os que continuam querendo saber informações de Scalebound após o nome surgir associado ao rumor, dizendo ainda que se existisse a oportunidade de terminar o jogo, ele adoraria fazê-lo, mas uma das razões pelas quais saiu da Platinum foi porque isso parecia improvável.

“Acho que vou desligar o Twitter até este rumor morrer. Tenho pessoas que me marcam em todo o tipo de estupidez. Não me venham com essas estúpidas mensagens de registros de propriedade, ou argumentos entre Microsoft e Nintendo, ou o que ouviram ser a verdade sobre Scalebound.”

“Quer dizer, o jogo me deixou literalmente estourado, me mandou para a terapia, me desiludiu, me fez aprender muito, me motivou a experimentar coisas novas e locais novos; todo o tipo de coisas positivas e negativas. Mas o que não fez foi dar a todos na internet qualquer pista sobre o que estão falando.”

Em Junho de 2014, Kamiya disse que poderia criar algo como Scalebound para o Nintendo Wii U, se a Nintendo financiasse o projeto e isso pode ter acontecido com Astral Chain, que pegou as ideias de Scalebound e deu origem a algo novo, que será lançado exclusivamente para a Nintendo”.
Fonte: Eurogamer