Modelo mais potente do Switch seria uma evolução como foi o New 3DS !!

Lembram do rumor revelado pelo The Wall Street Journal sobre a Nintendo lançar dois novos modelos do Switch ainda esse ano ? Pois bem, agora esse rumor ganhou ainda mais força. Segundo fontes do Eurogamer.net, não só a informação sobre o lançamento de um modelo mais econômico e outro mais potente e, obviamente mais caro, está certa, como foram revelados mais alguns detalhes sobre cada um. 

https://i.gyazo.com/c9ef976dc20af22e4ea084740930dcea.jpg

Ainda não foram reveladas as especificações de cada um dos novos modelos, mas a filosofia da Nintendo para a revisão do hardware é a mesma que foi usada no Nintendo 3DS. Assim como o modelo do portátil acabou dando lugar ao 2DS (modelo mais barato para jogadores casuais) e ao New 3DS XL (modelo mais robusto tecnicamente e mais caro), o Nintendo Switch terá duas novas versões para tentar capturar os mesmos públicos.  As fontes do Eurogamer afirmam que, em vez de comparar o modelo mais barato do Switch ao 3DS, a Nintendo está se preparando para capturar o estilo do 2DS. O modelo será mais resistente para poder ser, segundo o site, “à prova de crianças”.

O rumor original já informava que a Big N iria cortar os custos ao remover as funcionalidades de vibração, e que a empresa está desenvolvendo o modelo mais barato que usa o console apenas em formato portátil. Mas será que esse console pode ser ligado a TV e se sim, como é essa ligação será feita?

Sobre o modelo mais caro e avançado do Switch, essa versão não está sendo pensada para competir com o hardware do PlayStation 4 Pro e Xbox One, com a evolução sendo comparada ao que aconteceu com o 3DS com a chegada ao mercado da New 3DS. Este modelo deverá manter a base para ser ligada a TV.