Xbox One S All-Digital é o nome do novo Xbox sem Drive de Discos !!

O console da Microsoft que até agora era conhecido sob o nome de código "Maverick" é finalmente revelado como Xbox One S All-Digital. No site do Windows Central, ficamos conhecendo os primeiros detalhes do próximo console da Microsoft. Embora isso não seja uma nova geração, ele pretende adicionar mais uma opção ao elenco de máquinas disponíveis.

https://www.comunidadxbox.com/wp-content/imagenes/xbox-one-s-all-digital-edition-image-227-1024x576.png

Nesta ocasião, receberemos um console que a princípio idêntico ao Xbox One S. No entanto, o novo console descarta o seu leitor bluray, sendo completamente voltado para os interessados no mercado digital. Este novo modelo será lançado em 7 de Maio, buscando um lançamento mundial simultâneo.

Além disso, o console virá em um pacote acompanhado pelos códigos de download do Sea of Thieves, Forza Horizon 3 e Minecraft, além de um disco rígido de 1TB. Mais não parece que será acompanhado por uma assinatura do Gamepass. A tudo isto, este novo modelo teria o preço mais baixo até agora, comparado com os outros consoles, sendo assim um atrativo para aqueles que esperavam a oportunidade de dar o salto para essa geração ou expandir o seu repertório de consoles.

Sem dúvida, este é um movimento interessante nas mãos da Microsoft. Com o Xbox Gamepass já em operação e o projeto Xcloud em desenvolvimento, um futuro muito digital é bem visto no mundo dos videogames. No entanto, não será uma mudança de paradigma imediata, nem deve significar o fim do formato físico, assim como a Netflix não matou o Bluray, nem o Deezer os CDs. Embora a venda desses formatos tenha diminuído, é sempre positivo ter mais opções para todos os consumidores.