Youtuber entra na lista negra da EA após criticar Anthem !!

Anthem não está indo bem com os críticos. Atualmente, tem uma pontuação média abaixo de 65 em agregadores de análises, como Metacritic e Opencritic. O jogo não está indo bem nem com os críticos que costumam dar uma pontuação média mais elevada, como o IGN e o GameSpot, os quais deram respectivamente 6.5 e 6.



Muitos dos problemas que Anthem vem enfrentando aparentemente foram resolvidos no primeiro dia, mas aparentemente esse não foi o caso, e embora alguns dos problemas tenham sido corrigidos, outros surgiram no lugar.

Gggmanlives, um YouTuber da Austrália, publicou sua análise de Anthem recentemente e algumas horas depois de ter sido postado, o vídeo foi retirado do ar com uma mensagem dizendo que não estava disponível no YouTube. O YouTuber twittou que o vídeo foi retirado porque a EA o colocou na lista negra depois de postar uma análise negativa. Ele aparentemente fazia parte do programa EA Game Changers e a análise era um conteúdo patrocinado.

Aqui está o que é postado no site do programa Game Changers ao descrever o que ele oferece aos criadores de conteúdo. “O Game Changers é o programa de parceria com a comunidade da EA que funde os criadores de conteúdo e os jogadores especialistas diretamente no processo de desenvolvimento do jogo, permitindo o feedback colaborativo inicial para melhorias. Também permitimos a criação de histórias inovadoras, concedendo aos criadores acesso antecipado à gravação de jogos”.

Um pequeno adendo no final explica a parte do conteúdo patrocinado deste programa. “Além disso, oferecemos várias oportunidades para criar conteúdo patrocinado e colaborar com equipes e parceiros em toda a EA. Também adoramos destacar e promover conteúdo do Game Changers em nossas mídias sociais para compartilhar essas criações com o mundo”.

O YouTuber reupou a sua análise, e isso certamente representa uma imagem negativa para a EA depois de toda a controvérsia que a Anthem enfrentou recentemente.