sexta-feira, 12 de abril de 2019

Mike Nichols: "Google Stadia não tem conteúdo para competir com o Xbox" !!

O Stadia é a plataforma de games da próxima geração da Google, um serviço via streaming que pode ser jogado em portáteis, tablets, celulares, PCs. A ideia da Google é revolucionar a forma como jogamos, mas Mike Nichols, Chefe de Marketing da divisão Xbox da Microsoft, não prevê um futuro tão bom assim para o projeto.

https://i.gyazo.com/17da7c0b5b9d3457a3a8b2803841feb0.jpg

De acordo com Nichols, em entrevista ao site Telegraph, "A Google possue uma infraestrutura para a nuvem, uma comunidade como o Youtube, mas não possue conteúdos. Não precisamos necessariamente de um dispositivo o tempo todo, mas teremos uma melhor experiência com o poder de processamento local".

Assim sendo, Mike Nichols acredita que a Google possui os meios, mas não o conteúdo necessário, acrescentando que enviar um vídeo pela Internet não é o mesmo que ter um hardware dedicado a renderizar cada pixel na tela. É importante lembrar que, apesar disso, várias companhias já mostraram interesse na nova plataforma da Google, como a Ubisoft, Square Enix, 2K Games, Sega, entre outras.