Michael Pachter: "O PSP e o PS Vita foram um erro" !!

Michael Pachter está de volta com mais um episódio do seu Pachter Factor, respondendo a perguntas dos seus fãs e seguidores e nesse novo programa, o analista foi questionado sobre a possibilidade da Sony voltar a apostar no formato portátil.


Perguntado se a Sony é uma companhia que copia a concorrência e se o sucesso do Nintendo Switch poderá motivar a Sony a apostar num conceito portátil ou híbrido para o PS5 (talvez até em um novo portátil), Pachter disse que isso não vai acontecer. Pachter acredita que a Sony não voltará a apostar no formato portátil, especialmente porque o PSP e o PS Vita foram um erro da Empresa.

"Não. Não acho que alguém vai copiar o Switch. O Switch é essencialmente um Game Boy, um Game Boy com uma tela grande, é uma tela grande é muito bom. Mas é um Game Boy e diria que o Switch é o dispositivo mais retro de todos os tempos. Não acredito que voltem a fazer um portátil novamente."

"A Sony cometeu um erro, duas vezes, chamado PSP e seguiu o erro chamado PS Vita. Diria que a Sony está fora do negócio das portáteis para sempre e acho que a Nintendo voltará ao mercado dos portáteis e voltará a brilhar. Honestamente, ver pessoas em aviões a ver filmes nos Smartphones ou no iPad, o Switch é um dispositivo que chegou na hora certa, onde podemos jogar vários jogos." Pachter diz que a Nintendo continuará a dominar o mercado das portáteis enquanto quiser e que nenhuma das concorrentes, Microsoft ou Sony, se atreverá a entrar nesse mercado.