PlayStation 5 permitirá uma rápida e fácil transição entre gerações !!

A Sony revelou que o PlayStation 5 permitirá a transição mais rápida e jamais vista entre os seus consoles. Durante o recente Sony IR Day 2019, que se passou em Tóquio, no Japão, a Sony falou sobre o PlayStation 5 e as principais novidades que apresentará para o seu novo console.

https://d2skuhm0vrry40.cloudfront.net/2019/articles/2019-05-21-09-38/ps4_blu_ray_downloads_streaming.jpg/EG11/resize/690x-1/quality/75/format/jpg

Uma das maiores apostas da Sony para o PlayStation 5 será uma transição rápida e fácil entre as gerações, especialmente porque o console terá diversas ferramentas para esse fim. Além de confirmar que a próxima geração vai continuar a apostar no formato físico e que irão oferecer jogos em Disco, por Download e também através do Streaming, via PS Now  e dos loadings mais rápidos do PS5, Jim Ryan, da Sony Interactive Entertainment, falou sobre essa importante transição. 

Segundo ele, a Sony utilizará a retrocompatibilidade para "levar a nossa comunidade para a próxima geração mais rapidamente e com maior facilidade do que visto anteriormente." A Sony tinha comentado a possibilidade de lançar os seus próximos exclusivos nas duas gerações, mas a retrocompatibilidade com o PS4 e serviços por streaming poderão garantir que tudo o que comprarem no seu console atual estarão ao seu alcance no PS5. 

Ryan acrescentou ainda que o PlayStation 5 chegará com "o poder de uma nova tecnologia para oferecer experiências de jogo completamente transformadoras e envolventes", um dos principais lemas do novo console.