SEGA adquire a Two Point Studios !!

A Sega Europe, uma subsidiária da Sega em Tóquio, tem o prazer de anunciar a aquisição da Two Point Studios, a desenvolvedora baseada em Farnham, por trás do premiado Two Point Hospital. A Two Point Studios vinha trabalhando com a Sega Europe em uma parceria de editoração desde Janeiro de 2017 como parte do programa Searchlight da Sega Europe. A equipe do Searchlight procura por novos talentos de desenvolvimento, trabalhando em novos IPs, com potencial de franquia, e essa aquisição é a primeira do resultado direto dessa iniciativa interna.

https://i.gyazo.com/d715525dc120cbfb338963433186bf73.jpg

A Two Point Studios foi montada em 2016 pelos ex-alunos da Lionhead, Gary Carr, Mark Webley e Ben Hymers, com o objetivo de criar jogos acessíveis com profundidade discreta, inseridos em mundos atípicos. O trio montou uma equipe de 17 pessoas, com talentos de alguns dos melhores e mais experientes desenvolvedores, que trabalharam em títulos como Black and White, Alien: Isolation e Fable em estúdios como Creative Assembly, Lionhead e Mucky Foot. . Em 30 de agosto de 2018, Two Point Hospital foi lançado mundialmente como download digital para PC, obtendo aclamação da crítica e sucesso comercial.

Após a aquisição, a Two Point Studios torna-se um estúdio da Sega e um pilar totalmente integrado da Sega Europe, juntamente com a Creative Assembly, a Sports Interactive, a Relic Entertainment, a Amplitude Studios e a HARDlight. O Two Point Hospital irá ocupar o seu lugar ao lado de outras ilustres franquias da Sega Europe como Total War, Company of Heroes, Football Manager e Endless Space. O estúdio continuará a trabalhar em vários projetos não anunciados, dos quais haverá mais novidades nos próximos meses. Para a iniciativa Searchlight da Sega Europe, a tarefa contínua em procurar os melhores novos estúdios, aqueles que se encaixam nos moldes da Sega para oferecer novas IP com forte potencial de franquia, continua a ganhar impulso.

“Estamos muito satisfeitos em receber oficialmente a Two Point Studios na família Sega. Como um desenvolvedor relativamente novo, com base na Grã-Bretanha, com um sucesso global já em seu currículo, sabíamos que tínhamos que agir rapidamente nesse negócio, porque eles são uma proposta de investimento extremamente atraente, com muito talento ”, disse Gary Dale, presidente COO da Sega Europe Ltd. “A equipe da Searchlight na Sega Europe fez um trabalho fantástico ao integrar o estúdio nos últimos dois anos e o estúdio passou a produzir um título fantástico com potencial de franquia evidente.”

"É um marco para a Two Point Studios e estamos entusiasmados por nos juntarmos à família Sega. Estamos ansiosos para executar a próxima fase de nossos planos à medida que continuamos a evoluir no Condado de Two Point ”, disse Mark Webley, cofundador da Two Point Studios. “É um momento extremamente empolgante fazer parte do Two Point e estamos aqui hoje graças ao trabalho árduo, paixão e dedicação de nosso pequeno, mas incrivelmente talentoso time aqui em Farnham e os incríveis fãs que nos apoiaram durante todo o evento e orientaram nossa equipe. desenvolvimento contínuo do Two Point Hospital. ”